segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ex-zagueiro argentino do Vasco Emiliano Dudar

O zagueiro argentino Emiliano Dudar, ex-Vasco e atualmente no Young Boys, da Suíça, saiu de um coma induzido ao qual foi colocado após bater a cabeça ao cair em jogo no último domingo. O defensor, de 29 anos, se chocou com um colega de time e caiu de mau jeito na partida contra o Basel (2 a 2). O juiz teve de paralisar o jogo por oito minutos para que o jogador fosse atendido.

O zagueiro, que quebrou o nariz devido ao choque, foi retirado de campo e levado ao hospital. Segundo o departamento médico do Young Boys, o estado de saúde do argentino é estável.
Emiliano Dudar

Segundo o porta-voz do clube suíço, Dudar ainda necessita de cuidados especiais. "O jogador parece estar bem, mas temos que esperar. Ele ainda se encontra na unidade de cuidados intensivos do Hospital Insel, na capital suíça. Os companheiros de equipe não puderam ver o jogador ainda, porque as visitas estão restritas aos seus familiares, sua mulher e seu filho, para não irritar Dudar", explicou.

Após o choque sofrido pelo zagueiro, até mesmo os jogadores adversários fizeram questão de demonstrar solidariedade ao argentino. "Foi algo horrível. Nunca tinha vivido nada parecido. Aconteceu um silêncio total no vestiário durante o intervalo. Todos os nossos pensamentos estavam e estão com Dudar", afirmou Marco Streller, atacante do Basel.

Na mesma linha dos rivais, os dirigentes do Young Boys, por enquanto, só pensam na saúde do atleta. "O importante é que ele se recupere", deixou claro Alain Baumann, diretor esportivo do clube.

6 comentários: